6 fatores que podem desvalorizar o seu condomínio

6 fatores que podem desvalorizar o seu condomínio
Pinterest

Você sabe o que valoriza ou não o seu condomínio? Os fatores são diversos, mas não há uma receita pronta, o que valoriza um determinado condomínio pode desvalorizar outro. Essa análise precisa ser feita não só pelos aspectos objetivos, mas principalmente sob o ponto de vista social e econômico do público desejado para o local. No entanto, alguns pontos devem sempre ser levados em consideração. Listamos abaixo 6 fatores que desvalorizam um condomínio e que merecem muita atenção.

Confira agora e veja o seu condomínio se enquadra em alguma dessas situações:

1 – Falta de manutenção preventiva

Para garantir o bom estado de conservação e até mesmo a segurança do condomínio, é importante não se descuidar da manutenção preventiva. Os maiores problemas ocasionados pela falta de manutenção, geralmente acontecem nas áreas menos aparentes, como nas instalações hidráulicas e elétricas. Esses descuidos podem causar descargas elétricas, curtos-circuitos, infiltrações e vazamento, trazendo grandes prejuízos.

2 – Aparência externa

A primeira impressão é a que fica, já dizia o ditado. De nada adianta um condomínio muito bem organizado e seguro se a fachada está descuidada. Esse é um fator de grande desvalorização. A pintura desgastada, jardins sem manutenção e pichações, trazem uma impressão de descuido e abandono.

3 – Falta de segurança

A falta de segurança é uma preocupação da sociedade em todos os aspectos. Investir em segurança em um condomínio, seja ele comercial, residencial ou misto é essencial para a valorização. Serviços como vigilância e segurança eletrônica, ronda e controle de acessos na portaria são hoje itens essenciais para a segurança do condomínio.

4 – Problemas com limpeza

Para manter o ambiente do condomínio sempre limpo é preciso contar com uma boa equipe. Lixo depositado em locais errados, lixeiras sem esvaziar e entulhos depositados nas áreas comuns também são responsáveis pela desvalorização.

5 – Muitas unidades desocupadas

O grande número de unidades desocupadas traz uma sensação de insegurança com o condomínio, tanto em relação ao número de pessoas circulando no local, como em relação ao perfil dos novos ocupantes que irão surgir.

6 – Alto valor de condomínio

A cobrança de altas taxas de condomínio é um fator de desvalorização, ele desestimula em muitos casos a compra ou locação dos imóveis. É importante realizar um estudo para o condomínio arrecade o dinheiro necessário para manutenção, pagamento de funcionários e reserva para imprevistos, sem exageros. Para reduzir custos e diminuir a taxa de condomínio é válido negociar preços com fornecedores.

Uma boa solução para diversos problemas que causam a desvalorização do condomínio é a terceirização de algumas atividades como a limpeza, segurança, portaria, recepção, etc. Trabalhar com terceirização traz diversas vantagens para o condomínio, como a redução de custos e a melhoria de qualidade dos serviços prestados. Com uma equipe terceirizada, a administração do condomínio não precisa se preocupar com treinamento, substituição de funcionários em férias ou licença-maternidade, rescisões e 13° salário, por exemplo.

A facilidade de organização e gerenciamento do controle de custos do condomínio também é muito maior, com esse sistema de trabalho é possível otimizar a verba, realizando investimentos em outros setores.

Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários.

Guia para administrar um condomínio de forma simples e eficiente

 

Summary
Article Name
6 fatores que podem desvalorizar o seu condomínio
Author
Description
Você sabe o que valoriza ou não o seu condomínio? Listamos abaixo 6 fatores que podem desvalorizar o seu condomínio e que merecem muita atenção. Veja!
Pinterest

Deixe abaixo seu comentário

comentários