Segurança em condomínios: todos os fatos que você precisa saber

Segurança em condomínios tudo que você precisa saber
Pinterest

Existem alguns segredos que devem ser conhecidos pelos administradores de um condomínio: são informações que ajudam a manter o local seguro e os criminosos longe. Quer saber que segredos são esses? Confira nos tópicos abaixo:

Tudo que você precisa saber para manter seu condomínio seguro

Não respeitar as regras do condomínio pode expor a segurança dos moradores

Todo prédio residencial deve ter suas normas de segurança, criadas para manter o bem-estar dos condôminos. Mas, para que estas normas cumpram seu objetivo, é essencial que elas sejam cumpridas por todos que frequentam o local. Isso inclui moradores, porteiros, síndico e visitantes. (Aprenda como evitar ladrões no condomínios. Clique aqui!)

É preciso ter cuidado com os pontos de entrada do prédio

Se os ladrões não têm acesso ao prédio, os apartamentos permanecem seguros. Para isso, é importante ter um bom sistema de câmeras, portas com acesso por senha e um porteiro bem treinado. Também é preciso lembrar que a garagem é mais um ponto de entrada do condomínio e que não basta reconhecer o carro, é preciso que o porteiro tenha certeza de que são moradores em seu interior, antes de liberar o acesso. Este é um exemplo de cuidado que ajuda a evitar assaltos e a manter os condôminos protegidos.

Festas requerem atenção especial

Sempre que há algum evento no salão de festas, é preciso ter cuidados especiais. Há muita gente de fora nessas situações, entrando e saindo do prédio, o que pode provocar uma confusão. Nesse caso, é importante saber que um momento de descuido pode ser aproveitado por pessoas com más intenções. Para evitar qualquer situação de risco, o indicado é que o porteiro tenha uma lista com o nome de todos os convidados. Se o funcionário não tiver a lista, deve ser instruído para anunciar cada visitante que chega ao prédio e só depois liberar sua entrada.

Disfarces comuns

Você sabe quais são os disfarces preferidos dos criminosos? Funcionários de transportadoras, entregadores (de comida, de flores, de encomendas), corretores de imóveis e oficiais de justiça. Para evitar que criminosos entrem no prédio disfarçados, é preciso criar algumas regras no condomínio: o porteiro deve sempre pedir crachá e documento de identificação para funcionários e só deve liberar a entrada para visitantes autorizados pelos moradores. Além disso, é recomendado que os condôminos recebam entregas na portaria.

Funcionários de confiança

Outro ponto importante, para garantir um ambiente seguro é buscar contratar apenas funcionários de confiança para o condomínio. A mesma orientação deve ser seguida pelos moradores. Para isso, é importante checar muito bem as referências anteriores, além de fazer uma entrevista rigorosa e de avaliar bem o currículo apresentado.

Terceirizar serviços pode ser a solução mais eficiente

Alguns serviços apresentam melhor qualidade quando terceirizados. Isso significa deixar que uma empresa com experiência em segurança fique responsável pela proteção do condomínio. Essa pode ser uma boa ideia, porque as empresas especializadas costumam oferecer os melhores equipamentos eletrônicos e uma esquipe bem preparada para garantir a segurança do prédio.

Quer ler mais dicas como estas e deixar seu condomínio ainda mais seguro? Acompanhe nossos próximos posts!

E-book: O manual de segurança de um condomínio

 

Summary
Article Name
Segurança em condomínios: todos os fatos que você precisa saber
Author
Description
Existem alguns segredos que devem ser conhecidos pelos administradores de um condomínio. Conheça um deles muito útil para segurança em condomínios.
Pinterest

Deixe abaixo seu comentário

comentários